O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, rejeitou hoje que a hexacampeã italiana esteja em crise e disse que a dupla jornada com o Sporting, na Liga dos Campeões em futebol, pode ser decisiva na ‘Champions’.

“Se venceremos estes dois jogos ficamos qualificados, caso contrário, teremos que esperar por FC Barcelona e Olympiacos”, disse o treinador italiano, na conferência de antevisão do jogo com o Sporting, a disputar na quarta-feira.

O Sporting visita a ‘Juve’ na terceira jornada do grupo D da Liga dos Campeões, liderado pelo FC Barcelona, com seis pontos, seguido de Juventus e Sporting, ambos com três, e de Olympiacos, sem pontos.

No lançamento do jogo com os ‘leões’, Allegri falou nas possibilidades dos italianos superarem o jogo de quarta-feira, mas disse ter “grande respeito pelo Sporting” e que a Juventus só conseguirá os seus objetivos se for forte.

“Tenho um grande respeito pelo Sporting, teremos que fazer um grande jogo, nos aspetos técnicos e mentais”, justificou.

O treinador italiano disse que a sua equipa “não está em crise”, em resposta aos maus resultados nos dois últimos jogos no campeonato, com um empate com a Atalanta (2-2) e uma derrota com a Lazio (2-1).

Para o jogo com os ‘leões’, Allegri quer rapidez e lucidez no jogo da sua equipa, independentemente dos momentos difíceis que terá.

“O Sporting tem jogadores importantes, bons tecnicamente e rápidos, tem também uma boa organização defensiva”, referiu o técnico da ‘Juve’, acrescentando que todos estão cientes que se trata de um jogo importante para a qualificação.

Na conferência esteve também o central Giorgio Chiellini, com o jogador a dizer que se lembra bem da meia-final perdida na Liga Europa diante do Benfica, então treinado por Jorge Jesus.

“Com o Benfica, de Jesus, perdemos a meia-final da Liga Europa, ficou um sentimento amargo desde então”, assinalou o internacional italiano.

O defesa disse ainda que todos estão preparados para um jogo duro em Lisboa, na quarta jornada, em 31 de outubro, mas que, para já, só pensam na receção aos ‘leões’ e em como poderá ser um jogo crucial.

“A ida a Lisboa será dura, mas, para já, só pensamos em amanhã [quarta-feira], fazermos três pontos será crucial”, disse Chiellini, alertando que o Sporting tem armas para fazer danos à ‘Juve’, com “um bom treinador” e “jogadores importantes”.

O jogo de quarta-feira está para as 19:45 e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.