Aloísio comentou a eliminação do FC Porto na Liga dos Campeões e as críticas dos adeptos portistas a Lopetegui. O antigo capitão dos "dragões" sublinha que o técnico tinha equipa para ir mais longe na prova milionária da UEFA.

"Quando os objetivos não são alcançados é complicado. Os adeptos do FC Porto cobram, pois sabem que o clube tem condições de ir mais longe. O seu histórico diz isso mesmo. Mas é normal e faz parte de um ciclo. Os portistas são exigentes. Querem sempre mais. Para o clube não é bom ter saído da Champions mas faz parte de um ciclo", disse o antigo jogador do FC Porto, em declarações ao site zerozero.

O sete vezes campeão de Portugal com o FC Porto acredita que o investimento feito esta época tinha como objetivo levar o clube, pelo menos, a passar da fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que não aconteceu. Aloiso acredita, no entanto, que é cada vez mais complicado vencer na prova milionária da UEFA, dado o nível das equipas.

"O FC Porto luta para ser campeão e na Champions tem sempre uma palavra a dizer; pelo seu histórico, pela qualidade dos seus jogadores, pelo investimento e pelos objetivos. É óbvio que o futebol está cada vez mais competitivo, as equipas médias vão-se reforçando cada vez mais e passam a lutar mais na prova. E depois há sempre as equipas que lutam sempre pelo título europeu", explicou.

Aloísio faz parte do Melhor Onze do Museu do FC Porto [eleito pelos adeptos], ele que durante 11 épocas envergou a camisola azul-e-branca.