Após o embate frente ao Marselha, Rúben Amorim analisou a exibição de Ricardo Esgaio e falou ainda sobre as críticas de que o defesa tem sido alvo.
"Não é um dos jogadores preferidos dos adeptos, mas é dos meus. Enquanto estiver cá eu vou protegê-lo ao máximo. Nunca vai ser abandonado pelo treinador e enquanto eu aqui estiver não há nada que se possa fazer ao Esgaio", atirou em declarações à Eleven.
Rúben Amorim comentou ainda a polémica com Nuno Tavares, jogador do Marselha, e garantiu que está tudo bem. "Por acaso cumprimentei-o mesmo agora à saída, falámos e o assunto está resolvido."
Pressão sobre o Esgaio semelhante à fase que passou Coates no passado?
"A pressão sobre o Esgaio nem vou debater se é justa ou não. Começou desde que vem do Braga, como com o Paulinho. Os que vêm do Braga são mais pressionados. Ele tem de trabalhar e deixar o resto para mim. Enquanto o puder proteger, vou proteger como fiz com Paulinho e outros. A responsabilidade é minha, mas sei que vai sofrer nos próximos dias. Não está num bom momento, se calhar as críticas até são justas, mas não é de agora a pressão, de adeptos e não só. Ele está num momento muito difícil, tem cometido alguns erros e há críticas em relação a erros que são justas. Ele tem de estar tranquilo, já estou a sofrer por ele."
Teimosia de Rúben Amorim
"Em relação a teimosia, já falámos várias vezes disso. Não estou nada preocupado com a minha imagem. Não conseguia dormir se abandonasse os meus jogadores. Seria muito fácil para mim. Já tive bons momentos, não gostam agora, são justas as críticas, tem a ver com resultados. Nunca deixo de defender jogadores a pensar na minha imagem. Quanto mais uma pessoa está num sítio mais perigoso se torna. O meu trabalho é proteger os jogadores, não ganhando a responsabilidade é minha. Os nove que ficaram em campo, desgasta qualquer equipa técnica. Há um ano e tal estávamos muito contentes e agora passamos por momentos difícil. Pode mudar tudo muito rápido. Há jogadores muito pressionados, principalmente dois. Falando do Esgaio, algumas não começaram com exibições, começaram com outros aspetos."
Porro suplente?
"Obviamente que o Porro não podia jogar mais de 25 minutos, não meteria lá o Porro sem Esgaio. Foi o que se fez."
Comentários