O Bayern Munique goleou hoje o Arsenal por 5-1, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Allianz Arena de Munique, Alemanha.

O holandês Arjen Robben (11 minutos), de fora da área, inaugurou o marcador em golo de belo efeito, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.

Após o intervalo, o Arsenal parecia libertar-se do forte domínio adversário, mas o polaco Lewandovski (53), nas costas da defesa, o espanhol Thiago Alcântara (56 e 63), com dois remates certeiros, e Thomas Muller (88), aproveitando erro adversário, praticamente decidiram a eliminatória, num jogo em que os bávaros ainda reclamaram duas mãos na bola em plena área.

"Nós apresentámos um futebol fantástico. O resultado é muito importante, mas ainda falta mais um jogo em Londres. Temos de mostrar a mesma paixão", afirmou Carlo Ancelotti após o final do jogo.

Questionado sobre a exibição de Thiago Alcântara, o técnico italiano do Bayern de Munique elogiou a prestação do médio hispano-brasileiro.

"Ele jogou muito bem e assinou dois golos. Foi uma exibição perfeita", afirmou Carlo Ancelotti.

A segunda mão disputa-se a 07 de março em Londres.