André Almeida realçou a importância e a justiça do triunfo do Benfica sobre o Zenit, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em declarações prestadas na zona mista, o lateral encarnado garantiu ainda que o Benfica não vai apenas defender a vantagem na Rússia. "Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas. Penso que o Benfica esteve um bocadinho por cima e o golo veio repor alguma verdade, porque a haver um vencedor tinha de ser o Benfica. Nós vamos manter as nossas ideias, o mesmo trabalho que temos feito até agora. Sabemos que temos essa vantagem, mas não vamos defender nada. Vamos fazer o nosso jogo e tentar passar esta eliminatória", frisou.

Confrontado com a sua ausência da segunda mão devido a castigo, o jogador português mostrou-se tranquilo com o colega que o irá substituir. "O Benfica tem jogadores que substituirão. Como tem acontecido até agora: tem havido muitas lesões, muitos castigos e os jogadores que entram dão sempre uma resposta boa".

Paralelamente, André Almeida enfatizou a ideia de que a equipa não estava abalada com a derrota frente ao FC Porto e que já 'virou a página' no campeonato. "Acho que o Benfica deu uma boa resposta contra o Porto também. A haver um vencedor acho que seria o Benfica, foi um resultado injusto para o campeonato, mas já desligámos daí. Hoje demos uma boa resposta e a partir de amanhã começamos a pensar no Paços de Ferreira", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.