Rui Vitória está a preparar a visita do Borussia de Dortmund ao Estádio da Luz para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com uma alteração na tática. De acordo com o jornal Record, o treinador das 'águias', quem vai estar de regresso ao banco de suplentes depois de ter sido castigado na Liga portuguesa, está a testar um sistema tático alternativo em que André Almeida deve surgir no meio-campo invés de defesa esquerdo como tem sido utilizado.

A alteração de Rui Vitória mexe ainda com a posição de Pizzi que, com a subida de André Almeida, está a ser apontado a um lugar nas alas.

Uma mudança de sistema tático para a Liga dos Campeões não é novidade na equipa dos 'encarnados' que já o fizeram durante a fase de grupos. Frente ao Nápoles, Rui Vitória também utilizou esta nuance de colocar André Almeida no meio-campo para reforçar esse setor.

Na altura, a 'surpresa' não correu bem quado o Benfica foi derrotado em Itália por 4-2.O encontro não correu de feição aos 'encarnados' que chegaram a estar a perder por 4-0 antes de Gonçalo Guedes e Salvio terem reduzido para fechar o marcador.

A confirmar-se, Eliseu será um dos grandes beneficiados com as alterações do sistema tático. O internacional português ganha força para assumir a posição de defesa esquerda uma vez que Grimaldo está lesionado e Marcelo Hermes ainda não se estreou com a camisola das 'águias'.

Benfica e Borussia de Dortmund enfrentam-se na terça-feira para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro com as 'águias' marca a segunda viagem da formação de Thomas Tuchel a Lisboa depois de ter batido o Sporting na fase de grupos. O pontapé de saída está previsto para as 19h45, hora de 'Champions'.