André Simões, jogador português do AEK, analisou a partida com o Benfica, a contar para a segunda jornada do grupo E.

Encontro com o Benfica

"Esperamos um jogo difícil frente a um Benfica organizado, bem trabalhado e habituado às provas europeias. Com o apoio dos nossos adeptos esperamos mostrar a nossa potência e sabemos o que teremos de fazer. Queremos não apenas desfrutar do jogo mas também vencê-lo".

Quer-se vingar por ter sido expulso contra o Benfica pelo Moreirense em 2014/2015

"Não há qualquer ajuste contas. Quero ganhar ao Benfica como a qualquer outro, ajudar a equipa a vencer"

Lesão do Hélder Lopes

"Ele já estava triste por não poder jogar. Foi jogo quente, teve atitude menos boa e foi expulso. Lesão grave, estará fora vários meses, que recupere rapidamente e bem. Falei com ele, está consciente do que tem de fazer, o clube já disse que iria ter um novo contrato para ele, o que foi um gesto bonito"

Espera um Benfica com cautelas?

"Não o espero mais cauteloso, mas estão na fase mais difícil da temporada. Após o empate com o Chaves, este jogo e o Clássico que se segue, esta é uma fase difícil. Houve o abandono de Luisão e perderam Jardel por lesão, por isso esta é a fase mais crítica, mas não esperamos facilidades por isso".

As duas equipas estão ao mesmo nível?

"Estou aqui há quatro anos e há equipas mais fortes e mais fracas. Aqui três ou quatro grandes. O futebol grego está a nivelar-se com o português. Amanhã podemos tirar dúvidas, vamos medir forças. Maior diferença não é tanto no jogo, mas mais ao nível dos estádios, em Portugal já há maior organização.