Dean Saunders não mediu as palavras na hora de criticar o estilo do Atlético Madrid. O antigo avançado do Benfica não gostou do futebol apresentado pelos Colchoneros no Ethiad, onde perderam por 1-0 com o Manchester City, na primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Se queres estragar um jogo de futebol, jogo como o Atlético de Madrid. Na realidade, tentam estragar qualquer jogo. Eles sentam-se e esperam. Chama-se futebol parasita: vivem dos teus erros. Fecham as linhas e ficam só a tentar intercetar um passe. É terrível de ver e de jogar. Ninguém vai desfrutar", começou por dizer Dean Saunders, citado pelo Daily Mail.

Guardiola e a tática do Atlético de Madrid: "Na pré-história, hoje e em 100 mil anos, é muito difícil atacar contra um 5x5x0"
Guardiola e a tática do Atlético de Madrid: "Na pré-história, hoje e em 100 mil anos, é muito difícil atacar contra um 5x5x0"
Ver artigo

"Se vês um Manchester City-Liverpool, vai ser divertido. A forma como eles se organizam, estraga o jogo para quem está a ver e para quem joga. Não mostram ambição nenhuma em marcar. Quando estás a ver o jogo, quase adormeces", completou o inglês, que passou pelo Benfica em 1998/99.

No jogo desta quarta-feira, o Atlético Madrid limitou-se a defender durante os 90 minutos e não fez qualquer remate durante o encontro.

A equipa de Diego Simeone apresentou-se no Ethiad em duas linhas de cinco, fechando todos os caminhos para a sua baliza.

Estatísticas do Manchester City-Atlético Madrid
Estatísticas do Manchester City-Atlético Madrid créditos: GoalPoint

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.