Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mostrou-se satisfeito com a vitória da sua equipa, ainda que pela margem mínima, na receção ao Atlético de Madrid na noite de terça-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, num jogo que os 'cityzens' dominaram, mas esbarraram quase sempre na consistência defensiva do adversário.

"Foi um jogo muito disputado, muito difícil, porque eles são mestres a defender todos juntos, atrás. Jogaram num 5x5x0 durante grande parte da partida. Não havia espaços e para além disso são muito competitivos, muito bons a defender", lembrou.

Guardiola sublinhou o quanto é difícil contrariar uma estratégia como aquela que o Atlético apresentou: "Na pré-história, hoje e daqui a 100 anos, atacar contra um sistema de cinco defesas e cinco médios é muito difícil. Não temos referências dos avançados deles, que são pequenos e leves. Conseguimos que eles não corressem muito e não concedemos oportunidades de golo. Era uma questão de paciência e o golo do Kevin acabou por chegar".