O Benfica recebe esta terça-feira o Club Brugge em partida da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e o jovem defesa central António Silva foi o jogador escolhido para estar ao lado do treinador Roger Schmidt na habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
António Silva começou por dizer que espera um adversário a jogar ao ataque, em função da desvantagem que traz da primeira mão, mas disse que as águias não vão mudar a sua forma de jogar. "Sem dúvida que eles estando dois golos atrás na eliminatória vão ter de arriscar um pouco mais, mas nós não vamos mudar o nosso estilo de jogo. Vamos atrás da vitória e de alcançar os quartos de final", frisou.
O Benfica está a realizar uma grande temporada e António Silva destacou a mentalidade da equipa. "Acima de tudo o que eu sinto é que há uma mentalidade diferente. As vitórias ajudam muito, mas a equipa está confiante e os jogadores dão tudo por este símbolo", prosseguiu.
Se o Benfica está a fazer uma grande época, António Silva está a viver uma autêntica temporada de sonho, com a afirmação na equipa principal e a chegada à Seleção Nacional. "Aquilo que eu tento fazer no campo era o que eu tentava fazer na formação. O que eu faço em campo é um reflexo do que sou na minha vida pessoal. A minha calma vem desde o berço e o que eu tento fazer é ajudar os meus colegas ao máximo", sublinhou.
Ao lado de António Silva, no centro da defesa, tem estado Otamendi. Mas como é jogar ao lado de um central campeão do mundo? António Silva explicou: "Eu sou um privilegiado por poder jogar ao lado dele. É um jogador que tem enorme experiência, à escala mundial, e aproveito ao máximo cada momento que estou ao seu lado no terreno de jogo".
Antes de terminar, António Silva falou também da qualidade da formação do Benfica. "Acima de tudo é o projeto que vem da formação até à equipa B, passando pelos sub-23 até à equipa A. Todo o trabalho que é feito pelo staff, presidente e treinadores da equipa A, sempre a apostar na formação. E todos contribuíram muito para estes resultados", concluiu.
Comentários