O Bayern Munique goleou esta quarta-feira o Arsenal por 5-1, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e garantiu uma vantagem confortável para a deslocação ao Emirates Stadium em Londres para o jogo da segunda mão.

Robben abriu o marcador com um tiro indefensável aos 11 minutos, mas Alexis Sánchez empatou antes do intervalo na sequência de uma recarga após defesa de Neuer de uma grande penalidade. No segundo tempo, Thiago Alcântara, Robert Lewandowski e Muller fixaram o resultado final em 5-1.

Na receção aos ingleses do Arsenal, a equipa comandada por Carlo Ancelotti assumiu desde muito cedo o controlo do jogo e da posse de bola. Vidal deu o primeiro sinal de perigo logo aos 9 minutos com um remate rasteiro de fora de grande área, mas Ospina mostrou segurança garantiu o nulo. No entanto, o empate a zero não iria continuar por muito mais tempo, uma vez que aos 11 minutos Arjen Robben abria o marcador com um remate violento ao ângulo da baliza de Ospina.

O golo dos 'bávaros' obrigou o Arsenal a adiantar-se no terreno em busca do empate, que acabaria por ser concretizado na passagem da meia hora de jogo na sequência de uma grande penalidade por uma suposta falta de Koscielny sobre Lewandowski. Chamado à conversão, Alexis Sánchez permitiu a defesa de Neuer, mas na recarga o avançado chileno não falhou e fez o 1-1.

No segundo tempo, o Arsenal entrou determinado em 'dar a volta ao guião', mas o perigo continuava a rondar a baliza dos londrinos. Lewandowski procurava deixar a sua marca no jogo, mas a marcação de Koscielny não permitiu grandes espaços ao avançado polaco no arranque da etapa complementar. Aos 53 minutos, o avançado polaco desfez a igualdade ao corresponder de cabeça a um cruzamento largo de Phillipe Lahm para fazer o 2-1. Em desvantagem no marcador, o Arsenal não teve sequer tempo de reação para tentar lutar pelo empate, uma vez que aos 56 minutos foi a vez de Lewandowski assistir Thiago Alcântara com um passe de calcanhar para o médio hispano-brasileiro fazer o 3-1.

A perder por 3-1, a equipa de Arsène Wenger não conseguiu contrariar o domínio absoluto da formação alemã e aos 63 minutos acabaria mesmo por sofrer mais um golo de Thiago Alcântara, que após um alívio incompleto da defesa inglesa rematou para o fundo da baliza de Ospina. No entanto, o guardião dos 'gunners' seria traído por um desvio de Xhaka após remate do médio brasileiro.

Já em cima do apito final, Thomas Muller aproveitou um erro de Gabriel Paulista para fixar o resultado final em 5-1.

Com este resultado, o Arsenal está praticamente fora da Liga dos Campeões uma vez que tem de dar a volta a um resultado muito pesado em Londres.