O Liverpool, que afastou o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, recebeu esta terça-feira o FC Barcelona, depois de há uma semana ter perdido por 3-0, em Espanha. Numa espantosa reviravolta da eliminatória, os 'reds' venceram os catalães por 4-0 e seguem para a final da liga milionária.

No final do jogo, Jordan Henderson explicou que a reviravolta teve início nas palavras no treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp.

"Desde a palestra que Klopp deu antes do jogo ainda antes de virmos para o estádio, eu acho que os jogadores podiam ver que o treinador acreditava, o que nos ajudou", referiu o médio inglês de 28 anos.

"Ele disse para desfrutarmos da noite e que talvez pudéssemos contar aos nossos netos um dia como esta noite tinha sido especial", acrescentou Henderson.

Por fim, o médio afirmou que "o treinador impregnou essa crença em nós: independentemente do que acontecer vocês continuem a lutar até ao apito final. Foi isso que fizemos toda a temporada e continuaremos a fazer isso no domingo e na final também. São dois grandes jogos e nós só temos de continuar a acreditar e com o espírito positivo e tudo ficará bem".

Na final, o conjunto de Jürgen Klopp vai medir forças com os holandeses do Ajax ou os ingleses do Tottenham, que se defrontam na quarta-feira em Amesterdão, com a equipa da casa em vantagem, depois do triunfo por 1-0 em Londres.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.