O Atlético de Madrid venceu os nove jogos disputados em casa desde o empate a um golo diante do Barcelona na primeira mão da SuperTaça de Espanha, em Agosto. Recorde-se que na segunda mão, o encontro terminou a zero e o troféu foi para a Catalunha.

O Atlético de Madrid venceu 15 dos últimos 18 jogos em todas as competições que está inserido esta época. O início de oito triunfos seguidos no campeonato – a um do recorde do Real Madrid - terminou com a derrota por 1-0 no terreno do Espanyol, a 19 de Outubro, sendo este o único desaire da época para os "colchoneros".

Recentemente, a 23 de novembro, o Atlético de Madrid goleou o Getafe por 7-0, sendo este o maior triunfo do clube na Liga espanhola em 25 anos.

A equipa espanhola comandada pelo argentino Diego Simeone sofreu apenas um golo esta época nos primeiros 30 minutos, que foi marcado, curiosamente, por Jackson Martínez aos 16 minutos na segunda jornada do Grupo G.

Mas nem tudo são más notícias para a equipa do Porto, isto porque Lucho González marcou em todos as nove temporadas que jogou na Liga dos Campeões, seis pelo FC Porto e três pelo Marselha.

O FC Porto joga, esta noite às 19h45, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.