O FC Barcelona apurou-se hoje para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Paris Saint-Germain por 6-1, recuperando da desvantagem de 4-0 do jogo da primeira mão dos ‘oitavos’.

Em Camp Nou, o FC Barcelona tornou-se na primeira equipa de sempre a recuperar de uma desvantagem de 4-0 na primeira mão, graças aos golos de Luis Suárez, logo aos três minutos, de Lionel Messi, de grande penalidade (50), de Neymar (88 e 90+1) e de Sergi Roberto (90+5), aos quais se juntou o autogolo do francês Layvin Kurzawa (40). Edinson Cavani marcou o golo de honra para os franceses, ao minuto 62.

Com três golos marcados nos últimos sete minutos do jogo da segunda mão, os catalães concretizaram a ‘remontada’ e 'carimbaram' a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na outra partida da noite, o Benfica foi afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder na Alemanha com o borussia Dortmund por 4-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Depois de ter vencido na primeira por 1-0, o Benfica cedo viu a equipa germânica anular a desvantagem, quando Aubameyang inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, resultadom que se manteve até aom intervalo.

No arranque da segunda parte, o Borussia 'fechou' a eliminatória, com golos no espaço de dois minutos, primeiro por Pulisic (59) e depois com novo golo de Aubameyang (61), que viria a anotar o seu terceiro tento aos 85.