O Barcelona venceu, esta terça-feira, o Paris Saint-Germain por 2-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e carimbou a passagem para a próxima fase da prova.

Depois de ter vencido a equipa francesa por 3-1 no Parque dos Príncipes, o Barcelona confirmou, em Camp Nou, o favoritismo e junta-se assim ao Bayern de Munique, que goleou o FC Porto por 6-1, no lote de equipas para as meias-finais.

Neymar foi a estrela do encontro desta segunda mão, ao apontar os dois golos na primeira parte, tendo o internacional brasileiro marcado aos 14 e 34 minutos.

No golo inaugural, David Luiz voltou a estar envolvido no lance. Após passe de Iniesta, o central brasileiro do PSG não conseguiu parar o colega de seleção e este não falhou no remate, batendo Sirigu.

Vinte minutos depois, graças a um passe teleguiado de Dani Alves, Neymar cabeceou para o segundo da conta pessoal.

As melhores oportunidades do PSG foram aos 60 minutos, num remate de Verratti, e depois aos 74', por Zlatan Ibrahimovic, na despedida do emblema parisiense da Liga dos Campeões.

Barcelona e Bayern de Munique continuam em prova. Agora é a vez da Juventus, Mónaco, Atlético de Madrid e Real Madrid jogarem, esta quarta-feira, a continuidade na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.