O Bayern Munique será, a seguir ao Barcelona, o adversário menos desejado pelos adeptos do Benfica, no sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O campeão alemão tem passeado classe na Bundesliga e, na Liga dos Campeões, tem mostrado porque é um dos candidatos a vencer a prova.

A forma como eliminou a Juventus nos oitavos-de-final mostra muito daquilo que pode fazer os comandados de Pep Guardiola. Depois de estarem a perder por 2-0, a formação bávara agigantou-se e conseguiu empatar a eliminatória aos 90 minutos. No prolongamento marcou mais dois golos e colocou-se nos "quartos". Recorde-se que na primeira-mão em Turim tinha-se registado um empate a duas bolas, num jogo onde a formação alemã esteve a vencer por 2-0.

Na fase de grupos, o Bayern Munique terminou em primeiro no Grupo F, com 15 pontos. Em casa só sofreu um golo, tendo goleado os adversários: Dínamo Zagreb (5-0), Arsenal (5-1) e Olympiacos (4-0). Fora de portas perdeu em Londres por 2-1 com o Arsenal e bateu o Olympiacos por 3-0 e Dínamo Zagreb por 2-0.

Na Bundesliga, apesar da luta do Dortmund, o Bayern tem feito uma caminhada quase irrepreensível. Em 26 jogos, venceu 21, empatou três e perdeu dois. Marcou 63 golos e apenas sofreu três. As únicas derrotas foram com o Mainz (1-2), a primeira derrota em casa, e com o Borussia Monchengladbach (3-1). Os três empates, todos a zero, aconteceram frente ao Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

Se tivermos em conta todos os jogos oficiais já realizados esta época (39), então a superioridade bávara ganha outros contornos. São 31 vitórias, cinco empates e três derrotas, 100 golos marcados e 31 sofridos e uma média de 2,56 golos marcados por encontro.