O Manchester United chegou em poucos segundos ao golo no Allianz Arena, em Munique, mas o Bayern não desistiu e, já nos descontos, chegou à vitória tangencial, por 2-1, nos "quartos" da Liga dos Campeões de futebol.

O jogo, da primeira "mão" dos quartos de final da Liga dos Campeões, deixa tudo em aberto para a segunda "mão", em Manchester, onde basta ao clube inglês ganhar por 1-0.

O Bayern, sem Arjen Robben, lesionado numa perna, e vindo de duas derrotas consecutivas para a "Bundesliga", viu o panorama sombrio tornar-se quase "negro" logo aos 66 segundos, com o golo de Wayne Rooney, a finalizar um livre cobrado por Nani, com a bola a ressaltar ainda num adversário.

O Manchester United, que ganhou os seus últimos sete jogos, parecia com o caminho aberto para uma vitória fácil na Baviera e tudo fez para ampliar a vantagem, na primeira parte.

Nani, no lado direito do seu ataque, esteve num dia bem positivo, ganhando a Demichelis o livre que redundaria no golo. O português encarregou-se ele próprio da cobrança, com a bola a ser azaradamente desviada por Van Bommel para os pés de Rooney, que "fuzilou", a meia altura.

O extremo português esteve perto de fazer o 2-0 aos 16 minutos, depois de excelente slalom em que passou por Badstuber e quase bateu Butt.

Aos 21 minutos, finalmente, o Bayern começou a reagir, com Ribery a criar uma boa ofensiva. Altintop, aos 24, também poderia ter marcado.

Wayne Rooney esteve muito perto de bisar, decorria o minuto 38, aproveitando bem um erro de Demichelis, mas com Butt a corresponder com excelente defesa.

Tudo mudou na segunda parte, com o Bayern a dominar integralmente no aspecto ofensivo e o campeão inglês a ficar quase paralisado.

Olic e Altintop, estiveram perto de marcar, antes que Ribery, finalmente, igualasse o marcador, aos 77 minutos.

Gary Neville concedeu um livre à entrada da grande área inglesa. Na ausência de Robben, o francês cobrou o castigo e enganou Van der Saar, com ajuda da barreira adversária.

Vidic podia ter dado nova vantagem aos 82 minutos, mas o remate embateu na barra.

Foi já em tempo de desconto que Olic deu a vitória ao Bayern, aproveitando uma série de erros da defesa do Manchester United.