Esta quarta-feira ficaram a conhecer-se mais quatro equipas apuradas para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Além do FC Porto, o Bayern Munique, o Barcelona e o PSG carimbaram o passaporte para a fase seguinte da liga milionária.

Os catalães foram até a Holanda vencer o Ajax por 2-0, dois golos de Messi que o consagram como melhor marcador de sempre da Champions, a par de Raul. Os dois têm 71 golos cada.

O Barcelona passa a somar nove pontos, menos um que o PSG que também já está apurado.No Chipre os campeões franceses venceram por 1-0, graças a um golo de Cavani. Ajax tem dois pontos e vai discutir com o APOL o terceiro lugar que dá acesso à Liga Europa.

Apurado está também o campeão alemão. O Bayer Munique recebeu e venceu a AS Roma por 2-0, com golos de Ribéry e Goetze. Os germânicos têm 12 pontos, seguido da Roma e do CSKA de Moscovo, ambos com quatro. City tem dois.

O Manchester City foi uma das grandes desilusões da noite, ao perder em casa com o CSKA de Moscovo por 2-1. Doumbia fez os tentos dos russos, Yaya Touré marcou para o City que corre o risco de voltar a falhar o acesso aos oitavos-de-final da Champions, apesar dos avultados investimentos na equipa.

O Shakhtar Donetsk, do grupo do FC Porto, voltou a golear o BATE Borisov, agora por 5-0. Srna, Alex Teixeira e Luiz Adriano (3) fizeram os tentos dos ucranianos. O Shakhtar soma oito pontos, menos dois que o FC Porto, já apurado, e mais cinco que o BATE Borisov. O Athletic Bilbao, com um ponto, está fora da corrida.