O Benfica terminou no 1.º lugar do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, após golear o Maccabi Haifa por 6-1 na sexta ronda. Os Encarnados fizeram 14 pontos, frutos de quatro vitórias e dois empates.

Os 14 pontos são o novo máximo do emblema Encarnado, já que o anterior recorde tinha sido fixado em 2011/2012, com Jorge Jesus: 12 pontos.

Veja as melhores imagens do jogo

Além deste máximo de pontos numa fase de grupos da Liga Milionária, a equipa de Roger Schmidt terminou sem derrotas, algo que acontece pela terceira vez na história do Benfica: as outras duas ocasiões em que o emblema da Luz acabou a fase de grupos de grupos sem derrotas foi em 1994/95 e 2011/12.

Em 1994/95, o Benfica de Artur Jorge acabou em 1º lugar, com nove pontos, altura em que as vitórias valiam apenas dois. Com Jesus em 2011/12, foram 12 pontos e zero derrotas, num grupo onde acabou em primeiro, com o Basileia a ser segundo, de forma surpreendente, à frente do Manchester United.

O Benfica goleou hoje o Maccabi Haifa por 6-1, em Israel, e conquistou o Grupo H da Liga dos Campeões em futebol, superando o Paris Saint-Germain, em encontro da sexta e última jornada.

Gonçalo Ramos, aos 20 minutos, Peter Musa, aos 59, Grimaldo, aos 69, Rafa, aos 73, Henrique Araújo, aos 88, e João Mário, aos 90+2, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, enquanto Tjarron Chery faturou para os anfitriões, aos 26, de grande penalidade.

Na classificação, o Benfica somou os mesmos 14 pontos do Paris Saint-Germain (ganhou por 2-1 no reduto da Juventus), e também os mesmos golos marcados (16) e sofridos (sete), vencendo pelo número de tentos apontados fora (nove contra seis).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.