O Benfica tem hoje a oportunidade de se tornar na primeira equipa portuguesa a garantir os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao defrontar o Besiktas, na quinta jornada do grupo B.

Para assegurar desde já a presença nos ‘oitavos’, o Benfica, que já tem assegurados, na pior das hipóteses, os 16 avos de final da Liga Europa, precisa de vencer em casa da equipa de Ricardo Quaresma, adversário direto na corrida à fase seguinte da prova.

Qualquer outro resultado implicará o adiamento das decisões para a última ronda, na qual o Benfica recebe os italianos do Nápoles, que nesta jornada recebem o Dínamo de Kiev, já sem hipóteses na ‘champions’.

Na terça-feira, o FC Porto adiou o seu apuramento para os oitavos de final ao empatar 0-0 em casa do Copenhaga, adiando para a última ronda, quando receber no Dragão o já apurado Leicester.

Por seu turno, o Sporting ficou desde logo de fora da corrida aos 'oitavos', ao perder 2-1 na receção ao Real Madrid, sendo que na última jornada vai jogar em Varsóvia com o Legia a vaga na Liga Europa, sendo que os 'leões' contam com a vantagem do empate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.