O Benfica, no grupo B, e o Sporting de Braga, no grupo H, enfrentam na próxima ronda da Liga dos Campeões de futebol compromissos decisivos quanto ao seu futuro na prova, sendo que apenas a vitória interessa às equipas portuguesas.

Com dois encontros em casa e um fora por disputar, o Benfica, campeão português em título, é o que se encontra em posição um pouco melhor, mas terá de se acautelar nesta ronda, pois recebe um Lyon ainda titubeante, mas que dá sinais de recuperação.

A favor da equipa "encarnada" está o facto de os gauleses apresentarem-se em Lisboa sem uma das suas principais peças, o argentino Lisandro López, que brilhou no FC Porto.

Ao Benfica, que soma apenas uma vitória, quando recebeu e venceu na primeira jornada os acessíveis israelitas do Hapoel Telavive, só interessa os triunfos nas recepções a Lyon e Schalke 04 (sexta jornada), bem como um triunfo em casa dos israelitas (quinta).

Os lisboetas têm alternado as exibições na presente temporada e, após um péssimo arranque de Liga, com uma vitória e três derrotas nas primeiras quatro rondas, parecem ter acertado o passo internamente, alcançaram sexta-feira a quinta vitória consecutiva, enquanto na "Champions" arrancaram com uma vitória, mas já vão em dois desaires consecutivos.

Igualmente complicada está a tarefa do Sporting de Braga, que também conta uma vitória, na recepção ao Partizan, equipa que defronta na quarta-feira em Belgrado, com os bracarenses a terem ainda contra o facto de jogarem apenas mais uma vez em casa, diante do poderoso Arsenal, enquanto vão ainda à casa dos ucranianos do Shakhtar.

Após um arranque de temporada fantástico, ao conseguir o inédito apuramento para a Liga dos Campeões eliminando os espanhóis do Sevilha, o Braga tem vindo a perder fulgor e dificilmente conseguirá a presença nos oitavos de final da "Champions", restando-lhe lutar pelo terceiro posto, que garante os 16 avos de final da Liga Europa.

Internamente, os "arsenalistas" também não estão tão eficazes como na época transacta, ocupando neste momento o quarto posto, a quatro pontos do segundo classificado, o Benfica, e já a distantes 11 do comandante, o FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.