O belga Franky Vercauteren, que orientou o Sporting a época passada, considera o Benfica favorito no jogo desta terça-feira, na Luz, para Liga dos Campeões, frente ao Anderlecht.

«Por aquilo que conheço não tenho dúvidas em considerar o Benfica favorito, até porque joga em casa. O Anderlecht teve uma boa vitória mas está ainda em fase de construção, tem muitos jogadores jovens. O Benfica, pelo contrário, é uma equipa mais experiente, habituada a disputar as competições europeias. Tem tudo para ganhar, pela qualidade da sua equipa, pela maior experiência e  pela vantagem de jogar no seu estádio. O Anderlecht tem vindo a crescer, mas temos ainda de ver se estão preparados para uma competição como a Liga dos Campeões», disse o treinador ao jornal O Jogo.

Quanto ao Anderlecht, Vercauteren dá uma ajuda aos encarnados.

«É uma equipa capaz de desequilibrar no ataque. Esse é o seu ponto mais forte. Os principais jogadores da equipa fazem parte desse setor e o Anderlecht, jogando com dois avançados, é capaz de variar muito bem entre um futebol mais atlético e um futebol com mais estilo e qualidade técnica, e rápido. Mas é também uma equipa com fragilidades a defender; perderam o jogo anterior à vitória de sábado por 4x3. Mas o Benfica pode ter a certeza de que o Anderlecht não vai ser uma equipa só a defender e à espera do adversário, pois gosta de atacar. Vai ser por isso um jogo muito interessante. É certo que os treinadores não gostam de ver as suas equipas sofrerem golos, mas, pela qualidade de ambos os conjuntos na frente, é de esperar um jogo com muitos golos. Certamente não será uma partida aborrecida e fechada», explicou.