Benfica e FC Porto estão nas dez melhores equipas de sempre da Liga dos Campeões. Numa lista divulgada pela UEFA, os ‘encarnados’ são a equipa portuguesa mais bem posicionada, seguidos de perto pelos ‘dragões’.

De acordo com o documento do órgão que gere o futebol europeu, o clube da Luz é o sétimo classificado, enquanto o FC Porto segue na posição seguinte. Com 36 participações, mais cinco do que os azuis e brancos, o Benfica é a equipa lusa com mais presenças.

Em termos de conquistas, as duas equipas portuguesas somam dois títulos cada uma. Nas estatísticas da UEFA, os ‘encarnados’ seguem com mais vitórias do que o FC Porto, mas também sofreram mais derrotas do que a equipa nortenha.

A classificação é liderada pelo Real Madrid, com Bayern Munique e Barcelona a fechar o pódio. Seguem-se Manchester United, AC Milan e Juventus antes de chegar aos representantes portugueses. O top 10 fica fechado por Liverpool e Arsenal.

A terceira melhor equipa a surgir no ranking é o Sporting. O clube leonino está muito perto de entrar no top 50. No entanto, para já, os ‘leões’ seguem na 54ª posição do ranking.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.