O Benfica chegou ao intervalo do jogo com o Galatasaray a perder na Turquia por 2-1, numa partida a contar para a terceira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Em Istambul, a equipa comandada por Rui Vitória dificilmente poderia desejar melhor arranque do desafio, já que Nico Gaitán, logo aos dois minutos, fez o 0-1 a favor do Benfica. O extremo argentino assinou um golo pleno de classe perante Muslera e elevou assim para três o seu pecúlio de golos marcados nesta edição da Champions.

Depois das vitórias sobre Astana e Atlético de Madrid, os encarnados pareciam lançados para nova noite de glória, mas rapidamente viram o Galatasaray crescer no encontro. Liderados por Sneijder, os turcos lançaram um autêntico assalto à baliza de Júlio César, com sucessivas iniciativas de ataque, e viram o seu esforço ser coroado de sucesso aos 19 minutos.

André Almeida travou com a mão na área um remate do Galatasaray e o árbitro não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade, onde Inan converteu de forma exemplar no 1-1.

O Benfica ficou um pouco abalado com o golo e tentou reagir, mas a sua defesa não revelava a segurança de outras noites. Assim, foi com naturalidade que o Galatasaray consumou a reviravolta ainda no primeiro tempo, por intermédio de Podolski. O avançado alemão fugiu a Eliseu e diante de Júlio César finalizou com eficácia, sentenciando o 2-1 aos 32 minutos.

O Benfica tem agora 45 minutos para tentar inverter o resultado negativo.

Continue a acompanhar aqui o jogo ao minuto no SAPO Desporto.