Gonçalo Ramos tem sido uma das principais figuras deste novo Benfica de Roger Schmidt. O jovem avançado português passou de segundo avançado para a principal referência ofensiva dos encarnados e, por isso, é um alvo apetecível de mercado.

A venda do internacional sub-21 português não é descartada pelos responsáveis das Águias, mas já está estabelecido um timing para o eventual negócio: Gonçalo Ramos só sai depois de dia 23 de agosto, altura em que o Benfica termina o play-off de acesso à Liga dos Campeões e que pode cumprir o primeiro grande objetivo da temporada.

Segundo o jornal 'A Bola', são 40 milhões de euros o valor capaz de desbloquear o acordo e o Newcastle é o clube que, até ao momento, está mais à frente na corrida. Ainda de acordo com a mesma fonte, pode estar em vias de chegar à Luz a primeira grande oferta dos ingleses pelo passe do avançado de 21 anos.

O conceituado jornalista italiano Fabrizio Romano também já tinha dado conta do interesse do atual quinto classificado da Premier League no número 88 dos encarnados, mas a verdade é que ainda existe a possibilidade Paris SG. O gigante francês sempre foi o clube apontado desde o início da janela de transferências, mas ainda não houve qualquer desenvolvimento quanto a uma eventual proposta a chegar à Luz.

Gonçalo Ramos é neste momento uma das principais figuras do setor ofensivo do Benfica. Em três jogos oficiais marcou três golos e protagonizou duas assistências. Tem contrato com as Águias até 2026 e uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.