O Benfica estreou-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com uma vitória em casa sobre os israelitas do Hapoel Telavive, por 2-0, o que permite aos "encarnados" liderar a classificação do Grupo B.
O colectivo de Jorge Jesus, que voltou aos triunfos depois do desaire sofrido em Guimarães (2-1) na sexta-feira, somou os três pontos na "Champions" e está em primeiro, com mais um golo marcado do que o Lyon, em igualdade pontual com a equipa portuguesa.
Com um golo de Bastos, aos 21 minutos, os franceses venceram os alemães do Schalke 04, que actuaram desde os 38 minutos com menos uma unidade após a expulsão de Howedes.
As surpresas da ronda inaugural foram protagonizada pelos holandeses do Twente, ao imporem um empate 2-2 na recepção ao Inter de Milão, campeão europeu em título, e pelos escoceses do Rangers, que arrancaram um nulo em Old Traford.
O Twente esteve a perder, após um golo de Sneijder (13 minutos), mas Janssen igualou para o Inter na transformação de um livre directo (20).
Milito foi infeliz, aos 30, e o auto-golo da sua autoria possibilitou aos holandeses a vantagem durante 11 minutos, até ao momento em que Eto'o fez o 2-2.
No outro jogo do Grupo A, o Werden Bremen empatou também 2-2, depois de ter estado a perder por 2-0.
Aos 13 minutos, Pasaren fez auto-golo e Crouch, aos 18, ampliou para 2-0, mas Hugo Almeida, titular na equipa alemã, reduziu para 2-1 antes do intervalo (43), para quatro minutos depois Marin fazer o 2-2.
No Grupo C, Manchester United, sem Nani, não conseguiu mais do que um empate pouco lisonjeiro em casa com o Rangers, num encontro arbitrado pelo português Olegário Benquerença.
Antonio Valencia, dos "red devils", saiu em maca aos 58 minutos, aparentemente com uma lesão grave.
O líder do Grupo C é o Valência, vitorioso no terreno dos turcos do Bursaspor, por 4-0, com golos de Ricardo Costa (16), Aduriz (41), Pablo Hernández (68) e Soldado (76).
Miguel foi suplente não utilizado nos espanhóis do Valência e Manuel Fernandes foi opção para os nove minutos finais do jogo.
A goleada da jornada inaugural da edição de 2010/11 da Liga dos Campeões foi obtida pelo FC Barcelona, que, em Camp Nou, aplicou 5-1 ao Panathinaikos, em jogo do Grupo D.
A equipa grega começou bem e marcou, logo aos 20 minutos, por Govou, mas os "blaugrana" embalaram para a goleada após o golo de Messi, aos 22.
Villa (33), outra vez Messi (45), Pedro Rodríguez (78) e Daniel Alves (90+3) marcaram para o Barcelona, que reparte a liderança com o Copenhaga, que venceu por 1-0 em casa os russos do Rubin, com um golo de N'Doye, aos 87.
Na quarta-feira disputam os encontros dos grupos E, F, G e H.
Neste último agrupamento, o Sporting de Braga visita o Arsenal, no primeiro jogo do clube bracarense na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Comentários