O Benfica está hoje obrigado a vencer hoje o Anderlecht, em Bruxelas, para, com a ajuda do Paris Saint-Germain, continuar a sonhar com a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

Em encontro da quinta jornada do Grupo C, os “encarnados”, a um empate de garantirem a Liga Europa, só continuam com hipóteses, ainda assim pouco mais do que matemáticas, de permanecerem na “Champions” com um triunfo e a derrota do Olympiacos em Paris.

Mesmo que vença na Bélgica e os gauleses, a um ponto do apuramento, batam os gregos, o Benfica não ascenderá ao segundo posto, que continuará na posse dos helénicos: bastar-lhes-ás, neste cenário, um triunfo a fechar na receção ao Anderlecht.

Com Jorge Jesus de regresso ao banco, o Benfica chega a Bruxelas animado pelo triunfo caseiro sobre o Sporting de Braga (1-0) e a aproximação à liderança da I Liga de futebol, mas continua desfalcado do seu goleador, o paraguaio Oscar Cardozo, que está lesionado.

O Anderlecht-Benfica está marcado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Estádio Constant Vanden Stock, na capital belga, com arbitragem do italiano Daniele Orsato.