O Benfica garantiu esta terça-feira o apuramento para o 'playoff' da Youth League ao vencer o Nápoles no Centro de Estágios do Seixal por 2-0 na última jornada da fase de grupos da competição. João

Na derradeira jornada do Grupo B, Benfica e Nápoles disputavam a continuidade na Youth League separados por três pontos, embora os 'encarnados' tivessem vantagem no confronto direto pela vitória em Itália por 3-2, e que por isso necessitavam de apenas de um empate para assegurar a presença no 'playoff'. Para a receção ao Nápoles, o conjunto comandado por João Tralhão contou com o regresso de João Carvalho à condição de titular depois de uma passagem pela equipa B do Benfica onde jogou com regularidade.

Na primeira parte, o Nápoles conseguiu equilibrar as operações e anular as investidas da equipa de João Talhão. O Benfica sentiu algumas dificuldades para impor o seu jogo e furar as linhas defensivas napolitanas, e no final da primeira o 0-0 imperava no marcador.

No segundo tempo, a equipa de João Tralhão entrou mais pressionante e conseguiu criar mais situações de perigo junto à baliza italiana, adiantando-se logo aos 47 minutos com um golo de João Félix após uma assistência de Lima Ferreira.

A vencer por 1-0, o Benfica intensificou as iniciativas junto à área defensiva do Nápoles e foi com naturalidade que a formação 'encarnada' dilatou o marcador aos 75 minutos por intermédio de João Carvalho, que converteu uma grande penalidade cometida por Esposito, instantes depois de Liguori ter atirado uma bola ao poste da baliza de Fábio Duarte.

Apesar da vantagem confortável no marcador, a equipa encarnada continuou à procura de mais golos, mas o resultado final acabou por terminar 2-0.

Com este resultado, o Benfica garantiu o segundo lugar no Grupo B da Youth League e vai agora disputar 'playoff' de acesso à fase seguinte.

Equipas titulares:

Benfica: Fábio Duarte; Buta, Rúben Dias e Pedro Álvaro, Ricardo Araújo; Florentino, Gedson Fernandes e João Carvalho; Mesaque Dju, Vinicius e João Félix;

Nápoles: Marfella; Schiavi, Granata, Milanese, D'Ignazio; De Simone, Abdallah, Acunzo; Negro, Liguori e Russo;

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.