O Benfica está obrigado a vencer no estádio do Bayern Munique para manter ‘ligada à máquina’ a continuidade na principal prova europeia de clubes, sendo que já poderá entrar no Allianz Arena com o terceiro posto e a Liga Europa garantidos, se, antes, o AEK perder na receção ao Ajax.

Os ‘encarnados’ também concretizar esse objetivo mínimo na terça-feira se conservarem pelo menos a atual vantagem de quatro pontos no Grupo E sobre o lanterna-vermelha AEK Atenas, ainda em ‘branco’ e já derrotado pelo Benfica na capital grega, por 3-2.

Ao Bayern basta um empate para cumprir a ‘obrigação’ de se qualificar, mas até pode garantir o primeiro lugar se vencer e o Ajax não o conseguir fazer em Atenas, onde nem uma derrota impedirá os holandeses de se apurarem se o Benfica não sair vencedor de Munique.

O italiano Daniele Orsato é o árbitro designado pela UEFA para dirigir o Bayern-Benfica.

A partida é de crucial importância para o Benfica, visto que tem absoluta necessidade de vencer em Munique para manter possibilidades de qualificar-se para a fase seguinte da competição.

O Bayern lidera o grupo, com 10 pontos, seguido do Ajax, com oito, do Benfica, com quatro, e do AEK Atenas, ainda sem qualquer ponto.

Daniele Orsato, que terá como auxiliares Paolo Mazzoleni e Marco Guida, dirigiu no domingo a partida da Liga A das Liga das Nações entre a Suíça e Bélgica, que terminou com a qualificação dos helvéticos para a ‘final four’, com um ‘hat-trick’ do avançado do Benfica Haris Seferovic, na vitória por 5-2.