Mais uma grande noite europeia do Real Madrid! Os merengues foram até Londres ganhar por 3-1 e vencer em casa do Chelsea pela primeira vez, num encontro onde Karim Benzema voltou a ser o rei do golo. O francês anotou outro hat-trick, tal como tinha feito diante do PSG no último jogo (oitavos de final) e deixou os 'blancos' com um pé e meio nas meias-finais da Liga dos Campeões. Courtois voltou a evidenciar-se na baliza merengue.

O Chelsea, que em 2020/21, eliminou o Real Madrid nas meias-finais por um total de 3-1, (1-1 no Bernabéu e 2-0 em casa) para depois bater o City na final, tinha aqui mais um embate com os merengues. A equipa de Carlo Ancelotti caminha a passos largos para mais um título na La Liga mas os olhos estão nesta Liga dos Campeões.

Depois de afastar o PSG nos 'oitavos' com uma remontada fantástica (0-1 fora e 3-1 em casa), a equipa merengue precisaria do seu homem-golo, Karim Benzema, ele que fez os três tentos diante dos franceses. E Benzema disse 'presente' mais uma vez.

Mais habituado a estas andanças, o Real Madrid abriu o ativo em Stamford Bridge aos 21 minutos. Vinícius combinou com Benzema na direita, disparou em direção à área para servir o francês para o 1-0. Voo fantástico do goleador francês que não deu hipóteses a Mendy.

E ainda os Blues tentavam perceber como entrar na muralha 'blanca' e os espanhóis já venciam por 2-0. Mais uma descida rápida pelo corredor direito, Modric centrou para a área onde Benzema fugiu a Thiago Silva para o 2-0, novamente de cabeça.

O Chelsea circulava a bola, tentava por fora, por dentro, mas o Real Madrid estava muito sólido. Seria preciso ser mais assertivo e foi isso que se viu aos 40 minutos. Jorginho meteu na área, Kai Haverts fugiu aos centrais merengues e cabeceou para golo. Courtois ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo do alemão.

O 1-2 pedia um Chelsea diferente no segundo tempo mas aquilo que Thomas Tuchel não contava era com mais uma oferta da sua defesa, logo no primeiro. Mendy fez um passe curto para Rudiger, este atrapalhou com a bola e perdeu-a para Benzema que, de longe atirou para a baliza deserta. Oferta destas na Champions diante de Benzema nunca acabam bem para o adversário. Benzema era o único jogador do Real Madrid no meio-campo dos londrinos.

Com este golo, Benzema tornou-se no 4.º jogador a marcar 80 ou mais golos na Liga dos Campeões, depois de Cristiano Ronaldo (140), Messi (125) e Lewandowski (85).

Aos 49 minutos o Chelsea podia ter reduzido novamente mas o fantástico remate de Azpilicueta de fora da área encontrou Courtois inspirado: grande voo para desviar a bola para fora.

Até ao final, o Chelsea bem tentou, criou algumas oportunidades mas mostrou-se perdulária na concretização. Destaque para uma grande oportunidade na cabeça de Lukaku mas o remate do belga saiu ao lado.

É  a primeira vitória do Real Madrid em casa do Chelsea.

Benzema voltou a ser o herói dos espanhóis com um hat-trick. O francês está a fazer uma época extraordinária: 36 jogos, 37 golos, 13 assistências, três hat-tricks. Marca há sete jogos e nesse período apontou 13 golos.

Ancelotti perdeu Militão (lesionado).