Thomas Tuchel parece já ter 'atirado a toalha ao chão' frente ao Real Madrid. Depois da derrota desta noite em casa diante dos merengues por 3-1, o treinador do Chelsea teme nova derrota no jogo da segunda-mão.

"Foi uma derrota difícil. Foi um das nossas piores primeiras partes em Stamford Bridge. Não, agora não temos que ir para Madrid, temos que jogar contra o Southampton. É muito, muito importante, em primeiro lugar, processar o que aconteceu hoje. É absolutamente crucial porque antes da segunda mão, vamos a Southampton. E eu vou assegurar que todos os jogadores processem este jogo, porque isso é o mais importante agora. Se voltarmos a jogar assim, perdemos em Southampton. E, se isso acontecer, depois, não vamos precisar de pensar no jogo do Santiago Bernabéu, porque lá seremos esmagados", vaticina o técnico alemão.

O treinador dos campeões europeus não crê que o 1-3 deixe a equipa na luta pela passagem às meias-finais.

"Neste momento não, não estamos vivos na eliminatória. Perdemos o nosso estilo desde a paragem das seleções. Estamos muito longes do nosso nível", recordou.

O Real Madrid venceu hoje o Chelsea por 3-1, em Stamford Bridge. A grande figura do jogo foi o avançado francês Karim Benzema, autor de um ‘hat-trick’, com dois golos no espaço de três minutos, aos 21 e 24, este último um golo fantástico de cabeça, e outro no início da segunda parte, a beneficiar de um erro do guarda-redes Edouard Mendy.

O Chelsea, que foi derrotado na última jornada da ‘Premier League’ pelo Brentford, por 4-1, em casa, confirmou a crise que atravessa e que coincidiu com os problemas que o clube tem vivido desde o início da guerra na Ucrânia e que levou ao afastamento de Roman Abramovich e aos condicionalismos financeiros com que se viu confrontado.