Bernardo Silva esteve em destaque na goleada do Manchester City ao Real Madrid por 4-0, na segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O maestro português bisou na partida e foi eleito Homem do Jogo pela UEFA.

Com os dois tentos, Bernardo Silva conseguiu um feito que só Messi e Lewandowski tinham alcançado até agora: fazer dois ou mais golos numa meia-final da Champions ao Real Madrid.

Veja as melhores imagens do jogo

O avançado polaco, que agora está no Barcelona, tinha marcado quatro golos aos merengues, a 24 de abril de 2013, na goleada do Borussia Dortmund por 4-1, na 1.ª mãod as meias.

Em 2011, já Messi tinha bisado diante dos merengues, na vitória por 2-0 no Bernabéu, na 1.ª mão da prova.

O Manchester City qualificou-se hoje pela segunda vez para a final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Real Madrid, detentor do troféu, por 4-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate a um golo em Madrid, o português Bernardo Silva fez os dois primeiros golos dos 'citizens', aos 23 e 37 minutos, com o brasileiro Éder Militão (76) a marcar na própria baliza e o argentino Julián Álvarez (90+1) a fazer o 4-0.

Em busca do seu primeiro título da ‘Champions’, o Manchester City regressa à final, duas temporadas depois de ter perdido com o Chelsea no Estádio do Dragão, defrontando o Inter Milão, três vezes campeão europeu, no encontro decisivo, marcado para 10 de junho, em Istambul.