O Chelsea, com o regresso do defesa português Bosingwa ao “onze”, recebeu e bateu hoje o Wolverhampton, por 2-0, e poderá ficar com a liderança da Liga inglesa de futebol reforçada caso o Manchester City não vença domingo.
Na nona jornada, os “blues” contaram com o regresso do marfinense Didier Drogba, após dois jogos de ausência, mas foi Malouda, aos 23 minutos, e Kalou, aos 78, a marcarem os golos do triunfo, frente ao penúltimo classificado da competição.
O internacional luso José Bosingwa voltou a fazer a parte da equipa inicial do Chelsea após mais de um ano de ausência, devido a uma grave lesão, e acabou por ser substituído por Paulo Ferreira (78), enquanto o guarda-redes Hilário nem esteve no banco de suplentes.
Este resultado coloca os campeões ingleses com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo classificado, que recebe domingo o Arsenal, quinto.
Por seu lado, o Tottenham, terceiro classificado, empatou (1-1) em Londres frente ao Everton e ficou a sete pontos do “vizinhos” de Stamford Bridge.
O defesa Leighton Baines colocou os forasteiros em vantagem, aos 17 minutos, mas pouco depois (20) o holandês Van der Vaart refez a igualdade, e o resultado final, aproveitando da melhor forma uma erro do guarda-redes do Everton, o norte-americano Tim Howard.
Em igualdade pontual com os “spurs” aparece agora o surpreendente West Bromwich Albion que, na recepção ao Fulham, ainda chegou a estar a perder, devido a um lance infeliz do guarda-redes Carson (nove minutos), que assinou um auto-golo, mas conseguiu dar a volta ao resultado, por Mulumbu (17) e Fortune (40).
O Sunderland manteve o seu “ataque” às competições europeias da próxima temporada, ao subir ao sétimo lugar, após bater o Aston Villa, por 1-0, enquanto o Birmingham saiu da zona de despromoção ao vencer o Blackpool, por 2-0, com o gigante (2,03 metros) sérvio Nikolas Zigic, que de acordo com a imprensa desportiva poderá ingressar no Sporting, a marcar um dos golos da sua equipa.
No domingo, o Manchester United procura subir ao segundo lugar na visita ao Stoke City e o Liverpool, que é antepenúltimo classificado com apenas uma vitória, na recepção ao Blackburn.
Comentários