Resumo
Uma partida (quase) dominada pela formação portuguesa que, apesar dos poucos lances de grande perigo, conseguiu imprimir mais inteligência no jogo da primeira mão da terceira eliminatória para a Liga dos Campões. Os escoceses do Celtic de Glasgow não conseguiram impor-se perante os portugueses, com muitos cruzamentos perdidos. A confiança a mais acabou por trair a equipa comandada por Neill Lennon.

Lances mais relevantes
O primeiro golo dos minhotos surgiu porque, ao minuto 24, o árbitro entendeu que o sul-coreano Ki Sung-Yong cortou a bola com a mão dentro da grande área. Na conversão, Alan executou de forma soberba e tranquila, disparando para o canto superior direito da baliza, sem hipóteses para o guardião Zaluska.

Depois do golo português, o vice-campeão nacional passou a dominar o jogo e a sofrer algumas entradas duras em falta por parte dos escoceses.

Na segunda parte, os jogadores da equipa escocesa acabaram por se tornar meros peões à mercê dos minhotos. O Celtic de Glasgow, em desvantagem, quase ou nada fazia para chegar perto da baliza de Mário Felgueiras, enquanto o Sporting de Braga imprimia vontade e querer.

Ao minuto 71, numa grande jogada de Matheus, em velocidade, passou por um adversário e depois centrou para a área, mas a defesa escocesa conseguiu afastar.

O segundo golo da formação comandada por Domingos Paciência acabou por levar ao delírio os cerca de 14 mil adeptos presentes nas bancadas do Estádio AXA. Matheus, que começou o encontro no banco de suplentes, executou o pontapé de canto e, no meio da muralha escocesa, apareceu Elderson que só teve de encostar. O reforço nigeriano marca pela primeira vez com a camisola dos arsenalistas.

Os adeptos pediam mais um golo e Matheus fez a vontade, a três minutos dos 90. O avançado sentiu-se inspirado para executar o livre directo, a 30 metros da linha de golo, e dos pés do avançado saiu uma bomba que acabou dentro da baliza de Zaluska.

Notas
Ultrapassada a primeira mão da terceira eliminatória, o Sporting de Braga concentrará forças durante esta semana para a deslocação, na quarta-feira, dia 4 de Agosto, a Glasgow para disputar a segunda ronda desta batalha que colocará apenas uma das equipas no “Play-off” para a prova milionária.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.