Brendan Rodgers é uma das vozes críticas das transferências multimilionárias que se observaram neste mercado de transferências. Apontando baterias ao Paris Saint-Germain, o técnico britânico considera que o fair-play financeiro não está a ser respeitado.

"Se eles contratam o Mbappé, podes rasgar o fair-play financeiro", afirmou. "Desde que entrou em vigor, podes dizer que tem funcionado mais ao contrário. Agora é obsceno".

O técnico acredita que os valores praticados hoje em dia são inconcebíveis.

"Sempre fui a favor de pagar por essa qualidade e fazer um esforço extra para garantir essa qualidade, mas 222 milhões por um jogador de futebol?", questionou Rodgers.

O técnico chegou a comparar a contratação de Neymar com a mais recente transferência do Celtic: Olivier Ntcham, médio francês que rumou à Escócia por quase cinco milhões de euros.

"Dá para comprares 40 Olivier Ntchams por esse valor - e talvez precisemos de 40", ironiza o técnico.

"É assustador que consideras que um jogador médio tenha uma avaliação entre 21 e 32 milhões de euros, mas isso até acontece em divisões inferiores. Há jogadores na segunda divisão inglesa a valerem entre 16 e 18 milhões de euros", explica.

O sorteio da Liga dos Campeões ditou que o Celtic irá defrontar o Paris Saint-Germain, o Bayern Munique e o Anderlecht no grupo B

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.