Bruno Varela lamentou esta quarta-feira a eliminação do Benfica das competições europeias, após a derrota ante o CSKA Moscovo (2-0), e centra agora atenções no campeonato português.

"É a realidade, estamos fora da Europa. Vínhamos com aspirações, tínhamos possibilidade de, ganhando, decidir a passagem com o Basileia em casa. Perdemos, não fizemos o melhor dos jogos. Chegar ao fim de cinco jogos na Champions e ter zero pontos não é bom. Temos de nos focar no que aí vem, domingo temos um jogo importante para o campeonato"disse o guardião dos 'encarnados' na zona de entrevistas rápidas.

"As últimas duas épocas foram muito positivas na Liga dos Campeões, esta não foi. Podíamos ter feito algo mais, mas a equipa tentou sempre deixar tudo em campo. Houve jogos em que as coisas não nos saíram bem. O CSKA fez dois golos, ganhou. Estamos fora e o importante é pensar no campeonato", frisou.

Sobre o jogo com o Basileia, para a última jornada: "Vamos encarar esse jogo para ganhar, no nosso estádio, independentemente de estarmos fora. O Benfica tem uma história bonita na Liga dos Campeões. Não vamos cumprir calendário, vamos jogar para ganhar, como sempre fazemos.

Recorde-se que o Benfica perdeu com o CSKA por 2-0 e somou a sua quinta derrota seguida na prova. Os ‘encarnados’ ficam assim eliminados sem capacidade de disputar o apuramento quer da Champions quer da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.