O Ajax não vai poder contar com vários habituais titulares para o embate desta terça-feira da Liga dos Campeões com o FC Midtjylland, depois de um surto de COVID-19 ter assolado a formação holandesa.

O conjunto de Amesterdão confirmou que seguiu viagem para a Dinamarca com um grupo reduzido de atletas, não oferecendo contudo mais detalhes. O 'De Telegraaf', porém, sob o título ‘Explosão de novo coronavírus atinge o Ajax’, relata que o treinador Erik ten Hag não vai poder contar, entre outros, com Dusan Tadic, Davy Klaassen, André Onana, Maarten Stekelenburg e Ryan Gravenberch para a partida da 3.ª jornada do Grupo D.

A mesma publicação acrescenta que, ao todo, são 11 os jogadores do Ajax, entre plantel principal e equipa de formação, a terem testado positivo, estando o clube a aguardar os resultados dos segundos testes efetuados aos atletas.

Com os guarda-redes Onana e Stekelenburg de fora, Kjell Scherpen, escolha regular no Ajax B na segunda divisão, é o único disponível e fará a sua estreia na equipa.

O Ajax ocupa, neste momento, o 3.º lugar do Grupo D, com um ponto somado, menos cinco do que o líder Liverpool e menos três do que a Atalanta, 2.ª classificada. O Midtjylland é último, ainda sem qualquer ponto somado. A nível interno, na Eredivise, o Ajax lidera a classificação ao fim de sete jornadas, com 18 pontos, os mesmos do Vitesse, 2.º classificado.