Capdevilla não foi inscrito para o jogo do play-off da Liga dos Campeões frente aos holandeses do Twente, situação que deixou o lateral espanhol desiludido.

Jorge Jesus abdicou do espanhol em detrimento de um jogador estrangeiro, uma vez que os regulamentos da UEFA obrigam os clubes a terem pelo menos oito jogadores formados no país, sendo que quatro têm de ser formados no próprio clube. A UEFA permite, no entanto, alterações na lista de jogadores inscritos para as competições europeias até à meia-noite do dia anterior do jogo.

Em declarações à Rádio Renascença, o empresário do internacional espanhol estranha a ausência de Capdevilla na lista entregue à UEFA e revela que o ex-jogador do Villarreal deve estar «desiludido».

«Estranho essa notícia, sei que ele ainda está longe da sua condição normal, mas sei que ele pensava que iria ser opção para esta próxima eliminatória. Não sei o que aconteceu, mas vou tentar informar-me. Imagino que esteja desiludido, ele queria jogar, é uma eliminatória da UEFA, vamos tentar saber o que se passou»