Após o empate (1-1) em Madrid, Carlo Ancelotti assumiu que o resultado não espelha o que aconteceu dentro de campo, referindo-se a que a sua equipa foi superior ao Manchester City.

"O resultado não espelha o que aconteceu, portanto, é uma eliminatória em aberto até ao último minuto. Não estávamos preocupados na primeira meia-hora, porque estávamos bem posicionados e esperávamos pelo momento certo para fazer a transição. Na segunda parte estivemos melhor a sair a partir de trás. Acho que oderíamos ter vencido", disse o treinador do Real ao canal Movistar.

A segunda mão está agendada para 17 de maio, às 20 horas.

"O Manchester City acha que conseguiram um bom resultado, nós também. Vamos jogar fora de casa, não vamos ter os nossos adeptos, mas estão no nosso coração".

O Real Madrid e o Manchester City empataram no encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, adiando assim a decisão para daqui a uma semana, em Inglaterra.

Os 'merengues' adiantaram-se no marcador na primeira parte, com uma 'bomba' de Vinícius Júnior, aos 36 minutos, respondendo o City na segunda metade, com outra 'bomba', desta feita de Kevin De Bruyne, que restabeleceu o empate, aos 67.

A segunda mão está agendada para a quarta-feira 17 de abril, em Manchester, Inglaterra, com o vencedor da eliminatória a defrontar na final, a disputar em 10 de junho, em Istambul, quem sair do duelo italiano entre AC Milan e Inter Milão.