A goleada do Benfica ao Real Madrid por 4-0 nas meias-finais da UEFA Youth League colocou a formação encarnada na primeira final da prova frente aos catalães num jogo que traz à memória a célebre final da Taça dos Campeões Europeus de 1961.

Na antevisão da final da próxima segunda-feira, o treinador do Barcelona, Jordi Vinyals, teceu rasgados elogios à formação portuguesa.

"É uma equipa com muitos jogadores que podem criar situações de perigo a qualquer momento. Rochinha, Hildeberto e Nuno Santos, no ataque, são muito bons, mas no meio-campo também têm Guzzo [médio falha a final] e Estrela", afirmou Jordi Vinyals.

"As nossas armas são todos os jogadores. É verdade que El Haddadi tem marcado muitos golos, mas se também não estivermos bem na defesa, isso não serve de nada", acrescentou o técnico dos catalães.

Jogadores do Barcelona desconhecem plantel do Benfica

"Vimos apenas a primeira parte do jogo deles contra o Real Madrid. Vamos analisar a equipa do Benfica através de vídeos, mas, pelo que pude ver, têm jogadores muito bons. Será uma final muito disputada", afirmou Roger Riera, capitão do Barcelona.

A primeira final da UEFA Youth League está agendada para amanhã às 13h30.