O Chelsea tem sido um clube vulgar nas competições domésticas, mas um adversário temível na Liga dos Campeões, principalmente quando atua perante o seu público.
Na competição milionária deste ano, o clube londrino apresenta resultados dignos de registo, senão vejamos, em quatro jogos disputados em Stamford Bridge marcou 14 golos e sofreu apenas um.
De realçar a recente vitória sobre o Nápoles por 4-1, resolvendo uma eliminatória que estava bastante inclinada para os italianos (3-1).
Esta é uma equipa que apresenta algumas “prima donnas” de proveta idade. Drogba, Frank Lampard, Malouda, Peter Cech e John Terry são apenas alguns jogadores que já passaram a barreira dos 30 anos e que o jovem André Villas-Boas não soube domar.
Porém o seu sucessor, Di Matteo, parece ter conseguido, após uns percalços, encontrar o ponto de equilíbrio entre o ego das “vedetas” e a presença dos mais novos.
O treinador, Jorge Jesus, está consciente das dificuldades e procurará em Stamford Bridge contrariar este Chelsea “milionário”.
Na defesa terá que apelar à solidariedade das suas soluções de recurso e construir um muro que os avançados do Chelsea não consigam transpor.
No ataque terá de fazer o que a maior parte das equipas não conseguiu em Stamford Bridge, marcar golos.
Ao Benfica apenas interessa uma vitória com, pelo menos, dois golos de diferença.
O jogo Chelsea – Benfica tem início marcado para as 19h45 desta quarta-feira e terá transmissão televisiva na RTP.