O Lyon entrou com o pé direito na Liga dos Campeões ao bater a Fiorentina por 1-0, no primeiro jogo do Grupo E.

Em entrevista ao site da UEFA, Cissokho falou sobre a qualidade da formação francesa e sobre as suas possibilidades de vencer a competição: "Os jogos da Liga dos Campeões são sempre apertados. A Liga dos Campeões é realmente de outro planeta quando comparada com as ligas nacionaos. É difícil dizer até pode ir ou não ir o Lyon nesta competição. Nós temos uma boa equipa, com talento e unida. Existe uma coisa certa na Liga dos Campeões: se tu queres ir longe na competição tens de vencer todos os jogos em casa".

Quando questionado sobre quem na sua opinião poderá vencer esta competição, o francês não hesitou em referir a sua antiga equipa a par do AC Milan: "O Porto porque eles continuam a ser uma das melhores equipas do mundo, apesar de terem perdido alguns jogadores nos últimos anos. Eu acredito também no Milan. Eu quase me transferi para lá no Verão passado e acredito que eles têm uma mentalidade que lhes permite ganhar tudo".

A regularidade com que Cissokho tem jogado na Liga Francesa e também nas competições europeias poderão catapulta-lo para a selecção gaulesa. Apesar de existir essa possibilidade, o defesa é cauteloso no seu discurso lembrando que tem também a nacionalidade senegalesa: "Deixe-me lembrar-lhe que eu tenho dupla nacionalidade: francesa e senegalesa. Eu nasci em França, filho de pais senegaleses. Desta forma, posso jogar em qualquer uma des selecções. Ainda não fui chamado por qualquer uma. O Senegal contactou-me mas a sua equipa está perto de falhar o apuramento para o Mundial de 2010 na África do Sul. Pela França? Bem há alguns jogadores à minha frente a jogador pela selecção gaulesa: Evram Clichy, Abidal. É um pouco difícil passar à frente destes. Eu preciso de tempo. O melhor para mim agora é não pensar quando posso ser chamado, mas sim espera pacientemente".