O árbitro francês Clément Turpin foi hoje nomeado pela UEFA para dirigir a final da Liga dos Campeões de futebol, que irá opor os ingleses do Liverpool aos espanhóis do Real Madrid, em França, no dia 28 de maio.

Turpin, internacional desde 2010, vai dirigir no Stade de France, em Saint-Denis, França, a partir das 20:00, a sua primeira final da 'Champions' como juiz principal, após ter sido quatro árbitro na final de 2018, ano em que o Real Madrid bateu precisamente o Liverpool, por 3-1, em Kiev.

Na época passada, dirigiu a final da Liga Europa, entre o Villarreal e Manchester United, vencida pelos espanhóis no desempate por grandes penalidades (11-10), após a igualdade a um golo no final do prolongamento.

Na final agendada para o dia 28, Turpin, de 39 anos, vai ser auxiliado pelos compatriotas Nicolas Danos, Cyril Gringore, enquanto o quarto árbitro será o também gaulês Benoît Bastien. Jérôme Bastian, igualmente de França, estará no videoárbitro (VAR).

Na presente edição da Champions, apitou um total de sete encontros, incluindo a primeira mão dos quartos de final entre Chelsea e Real Madrid.

O esloveno Slavko Vinčić foi o escolhido para dirigir o confronto entre os germânicos do Eintracht Frankfurt, que conta com o avançado luso Gonçalo Paciência, e dos escoceses do Rangers, na final da Liga Europa, agendada para 08 de maio, às 20:00, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, Espanha.

Já Istvan Kovacs, da Roménia, vai ser o responsável por arbitrar o duelo entre a Roma, de Itália, treinada pelo português José Mourinho, e o Feyenoord, dos Países Baixos, na final da primeira edição da Liga Conferência Europa, marcada para a Arena Kombëtare, em Tirana, Albânia, dia 25 de maio, a partir das 20:00.

Por fim, a final da Liga dos Campeões feminina vai ser arbitrada pela finlandesa Lina Lehtovaara. No VAR estará o português Tiago Martins, assistido pelo compatriota João Pinheiro.

O duelo entre o FC Barcelona e Lyon, está previsto para o dia 21 de maio, às 18:00, no Juventus Stadium, em Turim, Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.