Minuto 90. Estádio Ljudski vrt na Eslovénia. O Sporting vence o Maribor por 1-0 com um golo de antologia de Nani aos 80 minutos. O remate de pé esquerdo do extremo português colocava os leões na liderança do Grupo G num regresso à Liga dos Campeões "com o pé direito". A claque leonina já cantava vitória quando dois erros consecutivos dos centrais do Sporting abriram caminho para a cabeça de Lukas Zahovic contrariar a estatística do jogo e fixar o resultado final em 1-1.

Noite inglória em Maribor. Na Liga dos Campeões os erros pagam-se caro e, no caso dos leões, uma sucessão de erros defensivos acabou por custar meio milhão de euros aos cofres de Alvalade. O Sporting entrou melhor, dominou grande parte do jogo, e por várias vezes esteve perto de marcar, mas a tal falta de eficácia voltou a ser fatal para um leão inexperiente na Europa. Carrillo teve uma oportunidade dupla para abrir o marcador antes do intervalo, mas uma bola na trave da baliza de Rui Patrício aos 43 minutos mostrava que o domínio avassalador dos leões (59% posse de bola e o dobro dos remates) no primeiro tempo poderia ser insuficiente para o pragmatismo de leste do Maribor.

No segundo tempo, Marco Silva apostou em João Mário no meio-campo para a saída de André Martins. O Sporting voltou a entrar melhor no jogo com Nani a dar nas vistas, mas sem ninguém a acompanhá-lo nas incursões à baliza do Maribor. Slimani esteve perto de inaugurar o marcador aos 48 minutos de jogo, mas Jasmin Handanovič não foi na conversa do argelino e defendeu para canto. A pressão exercida pelo Sporting no arranque da etapa complementar foi "sol de pouca dura" e o Maribor respondeu com dois lances de perigo. Primeiro foi Cédric a desviar um remate perigo de Tavares, capitão de equipa do Maribor, depois foi mesmo Rui Patrício a defender um forte remate de Sintayehu Sallalich.

A 10 minutos do final do jogo, e já depois de algumas oportunidades desperdiçadas com Carlos Mané em campo, o Sporting marcou o seu primeiro golo na atual edição da Liga dos Campeões, e que golo de Nani. O extremo português recebeu a bola no flanco direito, olhou para a baliza e deslizou para o centro com uma simulação sobre um adversário enquanto puxava do seu pé esquerdo para um remate cruzado para o fundo das redes da baliza de Jasmin Handanovič. Estava feito o primeiro do Sporting na Liga dos Campeões 2014/2015.

O golo de Nani deu mais tranquilidade, e a equipa do Sporting foi à procura do 2-0. Carlos Mané esteve perto do golo, mas o guarda-redes do Maribor esteve também à altura do cabeceamento do jovem leão. E com poucos minutos para jogar, bastava ao Sporting segurar a bola, o resultado e um milhão de euros. Os eslovenos, como lhes competia, arriscaram tudo e acabaram por conseguir repartir o prémio de jogo com os leões devido a dois erros inadmissíveis em alta competição. Luka Zahovič aproveitou a descoordenação entre Maurício e Sarr para, de cabeça, fazer o golo aos 92 minutos e garantir 500 mil euros para os cofres do Maribor. No final do jogo, a estatística dava larga vantagem ao Sporting, mas o resultado, esse, era mesmo de 1-1.

Reações:

Marco Silva "Este resultado não nos pode desmoralizar"

O treinador do Sporting reconheceu que a formação de Alvalade não pode sofrer golos nos descontos e mostrou-se desiludido com a sua estreia na Liga dos Campeões. No entanto, o técnico leonino garante que a equipa vai melhorar já no próximo domingo.

Nani: "Ainda temos muito para evoluir"

O internacional português lamentou o empate do Sporting frente ao Maribor no período de descontos, e reconheceu que a formação leonina ainda tem "muito para evoluir".

William Carvalho: "Ficámos com um sabor amargo"

O médio do Sporting lamentou os erros defensivos no empate diante do Maribor e reconheceu que os leões não estiveram bem no capítulo da finalização.