Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à CNN Portugal e Eleven Sports, após a derrota diante do Inter Milão, para a Champions.
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito competitivo, difícil para as três equipas. Tivemos ao nível desta competição, dos oitavos de final. O Inter na primeira parte só nos descontos é que num livre lateral criou praticamente a única ocasião de golo. Nós, junto da baliza deles, tivemos uma dupla ocasião para marcar. Iniciámos muito bem na segunda parte. Sabíamos que com o decorrer do jogo iríamos ter mais espaço e íamos chegar com mais facilidade ao último terço do campo.
Falhas na finalização: "Houve ali duas ou três ocasiões em que temos de fazer golo, temos de ser um bocadinho mais agressivos no momento de meter a bola lá dentro. Temos de ter outra agressividade no momento de finalizar. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram. Se saíssemos daqui com o empate eu acharia que era curto, muito sinceramente. O Inter criou uma situação com uma perda de bola do Otávio. Depois, há o golo e nós tivemos duas ou três ocasiões para abrir o marcador. Depois, seria muito difícil ao Inter chegar ao empate. Fica o amargo de boca mas isto é o que é, estamos no intervalo desta eliminatória. Temos outros 90 e poucos minutos para jogar no Dragão".
Otávio falha 2.ª mão: "É, sem dúvida, uma baixa importante e foi hoje pela inferioridade númerica. Isso não temos dúvida nenhuma mas também o é pelo conhecimento que tem dos princípios da equipa. Não estará o Otávio mas estará outro. O que mais me entristece é que houve uma ou outra situação em que podia sair também amarelo para os jogadores do Inter. Nomeadamente, estou a lembrar-me do Lautaro. Não jogaria no Dragão também, mas isso não acontece".
Houve dualidade de critérios? "Não quero entrar por aí. Foi um excelente jogo, competitivo. Se estou a falar disso é porque penso dessa forma. Estar a ser repetitivo para me massacrarem em Portugal de que me estou a desculpar com arbitragens, eu não quero isso porque não é assim. Foi um bom jogo. A vitória poderia cair para qualquer um dos lados. Estamos no intervalo, a perder 1-0. Vamos descansar e pensar no Gil Vicente. Depois, a seu tempo falaremos no Inter e estaremos cá para dar uma resposta como hoje demos com esta dedicação e missão de jogo. "
Peso da arbitragem: "Por tudo o que se passou, sinceramente, não querendo justificar com a arbitragem, porque o Otávio mereceu o segundo amarelo, o Lautaro também merecia o amarelo e falhava o jogo do Dragão. Estou aziado porque perdi e não gosto. Mas principalmente pelo esforço, dedicação e por todo o jogo que foi feito."
O FC Porto foi hoje derrotado em casa do Inter de Milão, por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Reduzido a 10 jogadores desde os 76 minutos, por expulsão de Otávio, o campeão português viu o belga Romelu Lukaku marcar o único golo da partida aos 86 minutos.
Os 'dragões', que vinham de quatro vitórias seguidas na 'Champions' e que não perdiam há 22 jogos em todas as competições, recebem o conjunto italiano em 14 de março.
Comentários