Na véspera da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, cujo primeiro embate terminou empatado a um golo em Madrid, Alex Ferguson "recuou" a 2003, ano em que os ingleses venceram por 4-3 aos espanhóis e comparou Ronaldo "Fenómeno" a Cristiano Ronaldo.
«Oxalá pudéssemos comparar Cristiano com o Ronaldo mais velho e mais gordo... há dez anos, Ronaldo era o melhor avançado centro do mundo, mais influente, mas Cristiano é mais completo: um grande atleta, remata bem com os dois pés. Para mim, Cristiano é mais completo que o outro Ronaldo», disse, esta segunda-feira, o treinador do Manchester United, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio mais emblemático desta fase.
«Sempre que defrontas uma equipa com Cristiano, esperas que ele te crie muitos problemas. Vamos tentar limitar a influência que tem em campo mas não é nada fácil, pelo jogador tremendo que é. Será preciso ajudar Rafael quando ele entrar por aquele flanco mas não temos que ficar obcecados com Cristiano, porque isso seria abdicar dos nossos pontos fortes», acrescentou.
Recorde-se que, em 2003, em Old Trafford, o Manchester United vencer por 4-3 o Real Madrid, mas o hat-trick do "Fenómeno" Ronaldo garantiu o apuramento aos espanhóis. 
O duelo entre Manchester United e Real Madrid serviu ainda para Alex Ferguson ser confrontado com o tema sobre a sua sucessão no comando técnico dos Red Devils, com a possibilidade de José Mourinho vir ser o treinador que se segue.
«Perguntam-se isso muitas vezes e é difícil contradizer porque continuo a ser o treinador do United e espero continuar a sê-lo depois deste jogo. Penso no presente e, enquanto continuar aqui, será difícil responder», explicou.
O desafio entre Manchester United e Real Madrid está agendado para as 19h45 desta terça-feira, em Old Trafford.