Um golo de grande penalidade de Cristiano Ronaldo, aos 90+7, valeu hoje ao bicampeão da Europa Real Madrid o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, apesar da derrota 3-1 com a Juventus.

Depois de vencer por 3-0 em Itália, os ‘merengues’ não esperavam reviravolta com golos do avançado croata Mario Mandžukić (02 e 37 minutos) e do francês Matuidi (60), aproveitando uma falha do guarda-redes Keylor Navas, que igualavam a eliminatória.

A segundos de se esgotar o terceiro e último minuto de tempo extra, o árbitro assinalou penálti contra a Juventus – Buffon foi expulso, por protestos – e o internacional português ‘fuzilou’, colocando o Real Madrid pela oitava vez seguida nas meias-finais.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo falou à imprensa espanhola em pleno relvado do Estádio Santiago Bernabéu e falou da importância do seu golo já nos descontos.

"Foi um jogo sofrido. Que sirva de lição, de que no futebol nada está garantido. Temos de lutar até final. Hoje o Real poderia ter marcado mais, mas o Buffon esteve muito bem e a Juventus também. Somos justo vencedores... E é penálti! Não entendo por que protestam! O futebol é assim e se não fosse penálti era golo... Estamos muito contentes, estamos nas 'meias'", começou por dizer Cristiano Ronaldo, assumindo depois que sentiu algum nervosismo no momento de marcar a grande penalidade.

"Sim, a pulsação aumentou um pouco, mas tratei de me tranquilizar um pouco, pois sabia que era um penálti decisivo. Graças a Deus marquei e passámos", afirmou Cristiano Ronaldo.

Já em relação às dificuldades que a Juventus colocou ao Real Madrid, o internacional português assumiu que este jogo tem de servir de exemplo para o futuro.

"É algo que pode acontecer, pois isto é um jogo de futebol. Tudo pode acontecer. Não estivemos bem, há que admitir. Que sirva de lição. Agora é passo a passo. Estamos nas meias-finais", sentenciou Cristiano Ronaldo.

Na época passada, as equipas defrontaram-se na final, com o Real Madrid, que agora corre pelo 13.º título, a vencer por 4-1.