William Carvalho afirmou, esta quarta-feira em conferência, que os jogadores do Sporting não irão enfrentar o Schalke04 com raiva, devido a arbitragem do encontro da primeira volta na Alemanha. O médio do Sporting falou ainda das críticas de Bruno de Carvalho à equipa.

"Temos de aceitar [as críticas do presidente]. É o mesmo presidente que quando a equipa ganha também elogia. Esteve na Academia hojee cumprimentou-nos normalmente como tem feito, não disse nada de anormal. [As críticas] Não afetam nada a equipa que está unida, demonstramos isso no treino e amanhã daremos o nosso melhor para conseguir a vitória", disse o médio.

Esta quarta-feira o Sporting tem a hipótese de corrigir o resultado da Alemanha onde perdeu por 4-3, com uma arbitragem péssima do russo Karasev. O árbitro assinalou um penálti nos descontos numa bola que bateu na cara de Jonathan Silva. William afirma que não há raiva mas sim vontade de fazer melhor.

"Raiva? Não, vamos entrar com vontade e logo no primeiro minuto vamos mostrar queremos vencer. O último jogo não nos correu bem mas já analisamos os erros para não voltarem a acontecer. Amanhã daremos uma boa resposta. A equipa está com vontade de vencer, não vale a pena falar do árbitro [do primeiro jogo], faz parte do passado e nada irá mudar por continuarmos a falar", afirmou.

O clube de Alvalade cometeu alguns erros que custaram alguns golos a equipa. William garante que os erros acontecem sempre mas ganham mais visibilidade quando a equipa perde.

"Os erros acontecem em todos os jogos. No último jogo em casa ganhamos por 4-2 ao Marítimo mas, apesar da vitória, cometemos alguns erros. Quando perdemos, os erros vem ao de cima mas fizemos um bom trabalho durante a semana para corrigir os erros que cometemos", atirou.

O jogo entre o Sporting e o Schalke04 está marcado para às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.