O FC Porto empatou na noite desta terça-feira uma bola no reduto do Schalke 04, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Danilo voltou ao onze, tal como tinha feito frente ao Chaves, mas diz que ainda não está na sua melhor forma.

Veja as melhores fotos do jogo

O jogo: "Entrámos nervosos, na expectativa de ver o que o adversário ia fazer. Fomo-nos adaptando a um jogo intenso e muito físico, mas isto é assim mesmo. Os jogadores do Schalke jogam bem pelo chão e pelo ar, foi um jogo de muito contacto, mas demo-nos bem. Acabámos por cima do jogo, podíamos ter feito mais golos. A Champions é assim, quando cometemos um erro depois é difícil dar a volta, mas empatámos e o empate é positivo."

O regresso: "Sinto-me bem, confiante, foi uma longa paragem, basicamente há 8 meses que não jogava a ritmo tão intenso, que não fazia 90 minutos. Sinto-me bem. Não digo que tenha corrido bem, eu podia ter feito melhor também, mas estou num percurso de readaptação e estou no caminho certo."

O penálti falhado: "Se afetou a equipa? Acredito que sim, mas infelizmente não conseguiu converter. [Alex Telles] É um jogador importante para nós, afetou-nos animicamente, mas são coisas que acontecem, demos a volta por cima".

O FC Porto empatou esta terça-feira a um golo em casa do Schalke 04, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Os vice-campeões alemães adiantaram-se no marcador aos 64 minutos, por Embolo, mas Otávio empatou, aos 75, de grande penalidade, num encontro em que os campeões portugueses desperdiçaram um penálti aos 12, por Alex Telles.

No outro encontro do Grupo D, o Galatasaray venceu em casa o Lokomotiv Moscovo, por 3-0.