A cumprir a sua 11.ª temporada no Manchester United, David De Gea prepara-se para medir forças nos oitavos de final da Liga dos Campeões com o clube de onde saiu para rumar a Old Trafford, o Atlético de Madrid. Na antevisão ao encontro, o guarda-redes espanhol garante que não se vê a regressar ao seu país natal como jogador.

"Claro que gosto de ter nascido em Madrid, mas no fim das contas é apenas uma cidade. Sinto-me como se fosse de Manchester, como qualquer outra pessoa daqui, onde sou amado e sempre bem recebido", afirmou.

"Estou aqui há muitos anos e naturalmente tudo pode sempre acontecer na vida, sobretudo no mundo do futebol, mas honestamente não me imagino longe do Manchester United", sublinhou.

Desde que chegou ao clube inglês, em 2011, De Gea já disputou mais de 470 jogos pelo clube. Conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga, três Supertaças e uma Liga Europa. Antes, com a camisola do Atlético de Madrid, disputou 83 partidas pela equipa principal, conquistando por uma vez a Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.